A Portuguesa está vivendo o clima da decisão do Campeonato Paulista. Como não poderia deixar de ser, neste momento, um filme passa pela cabeça dos jogadores. Cada um com sua história, com suas recordações.
Talvez o componente do elenco rubro-verde que mais tenha motivos para comemorar (e para recordar) seja o meia Héverton. Entre idas e vindas, já são cinco anos de clube e esta será a primeira vez que ele jogará uma final de campeonato envergando o manto rubro-verde.
"Eu vivo um momento de muita felicidade, porque em cinco anos de Lusa sempre bati na trave, e hoje estou às vésperas de uma final que considero muito importante para a história do clube, e - por que não? - minha também".
O jogador, que esteve em 22 das 25 partidas da Lusa no certame (apenas Corrêa, Gledson e Valdomiro, com 23, têm mais partidas que ele), considera que a vencer o Paulista servirá para que a Portuguesa comece o Campeonato Brasileiro embalada.
"Agora o momento é de afirmação. Estamos bem e a conquista deste título será importante também para a nossa largada no Brasileiro".
O primeiro dos dois jogos que decidirá o campeão acontece neste domingo, às 10 horas, em Rio Claro, com cobertura da Web Rádio Lusa. Pela melhor campanha, a Lusa joga pela igualdade ao fim do confronto
21/Outubro/2023
182 Views