Câmara declara luto por morte de José Fernando Porto e suspende sessão extraordinária

Em razão da morte do ex-vereador José Fernando Porto,  o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PSDB) comunicou  a suspensão da sessão extraordinária que seria realizada na manhã desta quinta-feira (9).  A votação do Projeto de Lei Nº. 125, que regulamentar a atuação de médicos preceptores para o curso de Medicina da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) foi transferida para a sessão plenária da próxima terça-feira  (14).  Segundo Marquinho, não há tempo hábil – pelo Regimento Interno da Câmara – para convocação de nova sessão extraordinária.

Marquinho Amaral baixou portaria declarando luto oficial na Câmara por 3 dias, em respeito à memória do ex-vereador José Fernando Porto , um líder político de ativa participação no Legislativo, Executivo e na sociedade são-carlense nas últimas quatro décadas.José Fernando Porto faleceu em São Carlos na noite desta quarta-feira (8) aos 84 anos, vítima de complicações de diabetes.

Natural de São Carlos, cirurgião dentista  e pecuarista, casado com Lucia Helena e pai de três filhos, José Fernando  foi vereador por quatro mandatos: de  1960 a 1963, de 1964 a 1969, de 1983 a 1988. Foi presidente do Sindicato Rural, do São Carlos Clube, da Cooperativa de Lacticínios de São Carlos e da Fundação Educacional São Carlos (FESC). Foi Secretário Municipal de Agricultura nas administrações dos ex-prefeitos Rubens Massucio e Dagnone de Melo.

O corpo do ex-vereador está sendo velado na sala das sessões da Câmara Municipal e será sepultado  nesta quinta-feira às 14h30 no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.


Criado por Rodrigo Lima