Gilmar, técnico do Paulistinha, comenta sobre excelente campanha

O segundo turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2013 já iniciou, e algumas equipes estão se destacando pelas excelentes campanhas realizadas e pelas grandes oportunidades de classificação a quatro rodadas para o fim da primeira fase. É o caso do Paulistinha, que lidera o Grupo 04 com 16 pontos, sendo que, em seis jogos, soma o exímio retrospecto de cinco vitórias e apenas um empate, mantendo a invencibilidade.

Em visita a Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira (03), Gilmar, técnico do time, falou sobre a boa campanha que está sendo realizada. “Nosso trabalho é simples, sério e olho no olho. Minha amizade com o presidente é um fator positivo, pois me dá a liberdade de escolher quem jogará, e só entra em campo quem realmente tiver capacidade”, contou, revelando outro ponto importante. “O mês nem começou e já estamos com os salários pagos. Isso dá tranquilidade para os atletas se acertarem na vida pessoal e focar totalmente na vida profissional”.

Outro fator que se destaca é o saldo de gols. Foram 13 marcados e apenas três sofridos. “O setor defensivo é o grande diferencial coletivo da nossa equipe. Sofremos só três gols, e continuamos mantendo a regularidade no setor”, disse, sem se esquecer do destaque individual do elenco. “Acho que o Luizão, nosso centroavante, é uma grande arma que temos. Faz um belo papel dentro da área e aproveita muito bem as oportunidades que tem. Os cinco gols marcados provam isso”.

O técnico, ciente da boa campanha, acredita que a equipe não teve o melhor dos rendimentos nas últimas duas partidas, e espera que na próxima rodada consiga resgatar o bom futebol. “O time não rendeu o que poderia nessas últimas duas rodadas. Mas toda equipe vitoriosa também conta com a sorte. Temos 16 pontos e um elenco com bons jogadores, formando um time competitivo. Devemos ir pra cima do Radium, respeitando eles, mas sabendo que podemos atuar muito melhor do que, por exemplo, contra o Pirassununguense”, comentou.

Gilmar, ao final da conversa, mostrou cautela para comentar uma possível classificação. “Penso jogo a jogo. Não gosto de pensar no futuro ou falar em segunda fase. Caso o Paulistinha se classifique, pensarei no contexto geral, como prováveis adversários e possibilidades. Mas agora só penso e trabalho com foco no Radium”, finalizou.

O duelo contra o Radium, que poderá dar a classificação antecipada, será no domingo (09), às 10h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. E mesmo em uma situação tranquila, com bons números e totalmente diferente da campanha de 2010, o foco continua sendo a vitória, almejando somente a conquista dos três pontos.


Criado por Rodrigo Lima