Cidinha do Oncológico participa de palestra do Outubro Rosa no SAAE

Sc News

A vereadora Cidinha do Oncológico, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade estão promovendo em São Carlos durante o mês de outubro diversas atividades do Outubro Rosa, uma campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Na manhã desta quarta-feira, 25, a vereadora participou no SAAE São Carlos de uma palestra para conscientização sobre o câncer de mama.

 

O encontro contou com a palestrante e mastologista, Dra. Rita de Cássia Tassinari Barini, que destacou a importância do autoexame e dos exames preventivos, como a mamografia e o popularmente conhecido “papanicolau”, para o diagnóstico precoce do câncer. Funcionárias do SAAE, bem como o presidente da instituição, Mariel Olmo, e a Secretaria da Saúde, com a secretária da saúde Jôra Porfírio, estiveram presentes na palestra.

 

“Vamos lembrar sempre da importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio mútuo. Juntos, somos mais fortes, e com fé, esperança e determinação, podemos vencer essa batalha. Conto com cada um de vocês para fazer deste Outubro Rosa um mês de amor, cuidado e esperança para todas as mulheres”, declarou a vereadora Cidinha.


Criado por Rodrigo Lima