ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DOS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO

Sc News

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos informa que as inscrições para os quatro editais da Lei Paulo Gustavo permanecem abertas até o próximo dia 29 de outubro.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. O Município de São Carlos conseguiu através do Plano de Ação aprovado pelo Ministério da Cultura, R$ 2.026.807,60 que serão transferidos para o setor cultural do município através desses editais.
A Lei é, também, um símbolo de resistência da classe artística. Foi aprovada durante a pandemia de COVID-19, que limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
Os agentes culturais de São Carlos devem ficar atentos aos quatro editais publicados no Diário Oficial do dia 07/10/2023 http://servico.saocarlos.sp.gov.br/licitacao/exibe-licitacoes.php?dados=Chamada%20Publica@2023@saocarlos.sp.gov.br. Um edital é específico para o setor audiovisual, contemplando projetos de produção e de formação. Outro edital se refere ao fomento contemplando projetos para as demais áreas da cultura. O terceiro edital é de premiação para agentes culturais de reconhecida trajetória no município. O quarto e último edital é referente a concessão de subsídio a espaços culturais.
Para se inscreves basta clicar no link referente ao edital de interesse. Confira as opções:
Edital Audiovisual: https://forms.gle/HbTFmvQYg4KUBgdc9
Edital Demais áreas: https://forms.gle/uyogjqJa9PqjXrU5A
Edital Trajetória: https://forms.gle/75LkEW94bU8RNGph9
Edital subsídio a espaços: https://forms.gle/ynQLzVKSZARN8nqb8
A inscrição também pode ser feita de forma presencial na sede do CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura), localizado na rua São Paulo, nº 745, no centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.
Outras informações podem ser obtidas com a equipe do CEMAC pelo e-mail lpgsaocarlos@gmail.com ou pelo telefone (16) 3419-8997.


Criado por Rodrigo Lima