FAPIS em Santa Rita do Passa Quatro começa neste final de semana

Sc News

A partir da próxima sexta-feira (20), a cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior do Estado de São Paulo, vai ser o ponto de encontro dos apaixonados pela cultura sertaneja. Vai acontecer entre os dias 20 e 22 deste mês de outubro a 25º edição da FAPIS – (Feira Agropecuária e Industrial Santa-ritense). O evento será realizado no tradicional Clube de Campo (Parque Turístico Municipal), e terá entrada solidária todos os dias para o setor pista.

 

Para garantir a entrada, basta levar até a bilheteria do evento ou nos pontos de troca divulgados nas redes sociais do evento, um quilo de alimento não perecível e trocar pelo ingresso. Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do município e entidades assistenciais. O evento será realizado pela Chicão Shows, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

 

A grade de shows conta com uma grande variedade de estilos. Sete artistas estarão se apresentando durante os três dias de festa, prometendo agradar todo o tipo de público. Dia 20 de outubro, a festa inicia a programação de shows com as duplas Guilherme & Benuto e Renato & Giovanelli. No dia seguinte (21), tem Edson & Hudson, DJ Maju Santana e Luiz Miguel & Daniel. No dia 22, a banda de pagode Jeito Moleque e a cantora Gaby Violeira sobem ao palco para comandarem o último dia da festa.

 

No esporte, muita emoção na prova dos três tambores com quatro categorias: Feminina, Aberta, Amador e Jovem até 11 anos, além da prova baliza. As competições serão organizadas pela N Eventos. Durante o evento, todos os dias, terá a exposição de alguns bois americano da raça Longhorn, importados do Texas, nos Estados Unidos. Um ponto que chama a atenção nos animais é o seu chifre longo, que pode chegar até um metro e meio.

 

Na área gastronômica, uma praça de alimentação com grande variedade de lanches, porções, salgados e doces estarão à disposição do público que preza por uma alimentação diversificada. Vale destacar também, nesta edição, o Palco 2 com apresentações de artistas regionais, a Feira do Comércio, stands empresariais e parque de diversões.

 

Estão disponíveis para o público cinco tipos de ingressos: Área Vip, Camarote Corporativo e Familiar, Camarote Premium, Camarote Gold Open e Camarote Academia do Urso. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Digital https://ingressodigital.com/evento/9860/FAPIS. O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

 

REALEZA

O título de Rainha da FAPIS 2023 ficou com a moradora de Santa Rita do Passa Quatro, Nádia Naimi de Oliveira Ribeiro, de 25 anos. A representante máxima da festa trabalha como compradora de uma loja varejista do município. Residente da cidade de Porto Ferreira, Cléia Mara Cândido Silveira, de 26 anos, ficou com a faixa de Princesa. A estudante de Medicina Veterinária e Técnico em Agropecuária, já trabalha na área de agropecuária. Lorena Aparecida Laurêncio, de 20 anos, ganhou o título de Miss Simpatia. A empresária, que atua no setor de vestuário, é estudante de Educação Física. O concurso contou com a inscrição de 40 candidatas e foi realizado pela empresária Catarine C. Capoleto Côrte.

 

DESFILE DE CAVALEIROS

No dia 22 de outubro, a partir das 9h, vai acontecer o tradicional Desfile de Cavaleiros e a Queima do Alho. A concentração será em torno do Posto Roseira, localizado na entrada de Santa Rita do Passa Quatro. O desfile vai passar pelas principais ruas do município em direção ao estacionamento, ao lado do recinto da festa, no tradicional Clube de Campo (Parque Turístico Municipal).

 

RANCH SORTING

Também no dia 22 de outubro, a partir das 9h, no recinto da FAPIS, vai acontecer a competição Ranch Sorting. Serão distribuídos uma premiação de mais de R$ 10 mil para os cinco primeiros lugares. O Ranch Sorting é um esporte equestre de estilo western que evoluiu do trabalho comum de fazenda de separar o gado em currais para marcar, medicar ou transportar. No Ranch Sorting, cada dupla de cowboys tem 90 segundos para conduzir dez cabeças de gado de um curral ao outro, uma por vez e de acordo com a numeração determinada pelos avaliadores da prova. Vence quem conseguir levar mais animais ao cercado em um minuto e meio.

 

SANTA RITA DO PASSA QUATRO

A Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro é conhecida não apenas pelas belezas naturais, mas pela sua tradição e cultura. Com clima agradável e sua geografia privilegiada, Santa Rita é uma das estâncias paulistas e recebe visitantes em busca de tranquilidade, contato com a natureza ou aventura. Em Santa Rita nasceu o compositor Zequinha de Abreu, autor de “Tico-tico no fubá”, a música brasileira mais executada no mundo. A cultura do município também deve muito à imigração europeia. Parte da população dos 24 mil habitantes santa-ritenses são influenciadas pela cultura caipira e descendentes de italianos, o que contribui especialmente na área gastronômica do município.

 

SHOWS

20/10 – Guilherme & Benuto e Renato & Giovanelli

21/10 – Edson & Hudson, DJ Maju Santana e Luiz Miguel & Daniel

22/10 – Jeito Moleque & Gaby Violeira

 

FAPIS

Data: 20 a 22 de outubro

Local: Clube de Campo (Parque Turístico Municipal) – Rua Carlos Zorzi - Jardim São Vicente – Santa Rita do Passa Quatro /SP.

Informações: (19) 9 8261 6428 / contatofapis2023@gmail.com / https://www.instagram.com/festafapis


Criado por Rodrigo Lima