Câmara aprova projeto de lei que cria o programa “Institutos Juniors de Ciência e Tecnologia”

Sc News

O legislativo municipal aprovou, nesta terça-feira (24), uma lei de autoria do vereador Bruno Zancheta, que propõe a criação do programa “Institutos Juniors de Ciência, Tecnologia e Inovação” no município de São Carlos. O projeto pretende analisar contínua e criticamente as técnicas educativas que estão sendo empregadas no município, inclusive no que diz respeito à responsabilidade dos pais, familiares e da sociedade em geral no desenvolvimento da ciência e tecnologia.

 

O parlamentar, que é membro da Comissão da Educação da Câmara (biênios 2021-2022/ 2023-2024), destacou a importância do apoio ao projeto: “Quero agradecer aos vereadores que entenderam a necessidade do incentivo à ciência, tecnologia e inovação em nosso município. Destaco o trabalho realizado pelo professor Tundisi, secretário municipal de Ciência e Tecnologia, autor dessa ideia e juntos, compartilhamos mais um importante projeto para nossa população. Friso também o sucesso da Primeira Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação realizada em nossa cidade”.

 

“Precisamos voltar a ser palco de debate sobre esse tema. Somos a “Capital Nacional da Tecnologia”, é momento de assumir nosso papel enquanto protagonistas. A educação, aliada a tecnologia, será o norte para nosso futuro”, frisou o parlamentar.


Criado por Rodrigo Lima