Altomani participa da final da Taça EPTV de Futsal

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) participou na manhã de sábado (8), da entrega dos prêmios da 17ª Taça EPTV de Futsal Central, no Ginásio de Esportes “Milton Olaio Filho”, em São Carlos.

A cerimônia foi realizada após a partida final, na qual a equipe de São João da Boa Vista conquistou o hexacampeonato da competição, ao vencer a equipe de Gavião Peixoto, por 3 gols a 0.

A festa contou também com a presença do presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, do presidente da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), Lobbe Neto, dos secretários municipais, José Favoretto (Esportes e Lazer) e Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), do procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira, do vereador Rodson Magno e do prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho.

Em nome da cidade, Altomani falou da sua alegria de recepcionar a final da Taça EPTV de Futsal, destacando a grande final. “Foi uma festa do esporte, sem nenhuma violência. O público das duas cidades se comportou muito bem. Contamos com o apoio da Polícia Militar, do Serviço Médico de Urgência (SAMU) e da Guarda Municipal”, disse. Ele lembrou que o Milton Olaio Filho, que ficou fechado por vários anos para o uso da população, agora faz parte do projeto de democratização dos espaços públicos, juntamente com outros ginásios e campos da cidade.

Para Zezão Favoretto, atividades como a Taça EPTV, incentivam o esporte amador na região. “É importante para que o amadorismo no esporte cresça. São Carlos é parceira da EPTV e do esporte. Esperamos que no próximo ano nossa equipe chegue à fase final”, contou.

Formada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe vencedora recebeu o apoio do prefeito Vanderlei Borges, que acompanhou a partida e participou da festa de premiação. Para ele, a Taça EPTV é a oportunidade de se realizar a união entre as cidades. Exatamente o que confirmou o Diretor Regional da emissora, Paulo Brasileiro. “É uma forma de integrar todas as cidades que recebem o sinal da EPTV. O objetivo é fazer de um evento esportivo, também um evento de cidadania, ou seja, integrar as pessoas e as cidades por meio do esporte”, explicou.

Segundo João Augusto Xavier Tinoz, supervisor de Projetos e Eventos da emissora filiada à Rede Globo, a versão 2013 do torneio sofreu uma alteração importante. “Neste ano a EPTV procurou valorizar novos atletas, tirando a participação dos federados”. O resultado, segundo ele, foram revelações e a participação de atletas mais jovens e mais empenhados.


Criado por Rodrigo Lima