Ao lado do presidente do PMDB de São Carlos, Eduardo Cotrim, e do diretor-presidente da Intersom Fm, Gerson Edson Toledo Piza, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, acompanhou na manhã da última segunda-feira (16), em Araraquara, o lançamento da campanha “Não Vou Pagar o Pato”.">
 

Marquinho Amaral participa de evento com Paulo Skaf

Sc News

Ao lado do presidente do PMDB de São Carlos, Eduardo Cotrim, e do diretor-presidente da Intersom Fm, Gerson Edson Toledo Piza, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, acompanhou na manhã da última segunda-feira (16), em Araraquara, o lançamento da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, idealizada e organizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, contra o aumento de impostos e a volta da CPMF.
 
Lançada em setembro, a campanha está percorrendo diversas cidades do interior do Estado de São Paulo, Baixada Santista e também já realizou ações em importantes capitais, como Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.
 
O símbolo maior da campanha, um pato inflável com cinco metros de altura, foi montado em frente ao Paço Municipal. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços, e evitar, além do novo aumento da carga tributária, a volta da CPMF, propostos pelo governo federal.
 
O prefeito anfitrião Marcelo Barbieri lembrou as ações já tomadas para diminuir o custeio da Prefeitura. “Estamos enfrentando a queda de repasses em todos os setores. A Prefeitura tomou medidas para reduzir custos e é hora do Governo Federal fazer sua parte, mas sem aumento de impostos”, destacou o prefeito.
 
O presidente da Fiesp cobrou ações mais efetivas do Governo Federal para que a carga tributária não aumente ainda mais. “Aumentar impostos e ressuscitar a CPMF é um grande erro, que trará sérias consequências para os principais setores da economia, como a indústria e serviços. Isso significa desemprego”, falou Paulo Skaf.
 
Na internet (http://www.naovoupagaropato.com.br), até o momento, “Não Vou Pagar o Pato” já recolheu mais de 950 mil assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão.
 
Elogio
 
Em seu pronunciamento, o prefeito Marcelo Barbieri fez um elogio ao vereador Marquinho Amaral, o qual chamou de "essa grande liderança política de São Carlos". "O Marquinho honra a tradição do seu pai Xavierzinho Amaral e de todos aqueles que atuaram e transformaram São Carlos", disse.
 
Barbieri lembrou que Xavierzinho lhe serviu de exemplo. "Era muito jovem quando fui eleito deputado federal, em 1990, e ouvia muito o seu pai. O famoso Xavierzinho era uma liderança tremenda e uma referência em toda a região", contou. "O Marquinho tem uma tradição e uma história que merece, realmente, ser valorizada por todos aqueles que gostam de São Carlos", finalizou.


Criado por Rodrigo Lima