Grêmio viajará quase 2000 km na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Sc News

A localização estratégica da cidade de São Carlos, na região central do Estado de São Paulo, não impede que o Grêmio Sãocarlense precise fazer um bom deslocamento na primeira fase do Campeonato Paulista – Segunda Divisão para realizar suas sete partidas como visitante. Afinal, mesmo sendo uma das equipes mais centralizadas do Grupo 3 do torneio – evitando viagens mais longas, de uma extremidade a outra pela chave –, o Lobão viajará um total de 1972 km na fase inaugural, distribuídos em exatos três meses e sete municípios.

A partida de estreia, contra o Jaguariúna na casa do adversário, tende a ser uma das mais desgastantes logisticamente para o time comandado por Jonathas Mendes, dado que, em 8 de abril, a agremiação são-carlense percorre cerca de 166km até a casa do adversário. Se considerado o retorno, o deslocamento aproxima-se dos 332km.Mais longas, somente a viagem para Franca, com ida total de 186km, e Águas de Lindoia, 180km.

Por outro lado, as partidas mais próximas não devem ultrapassar consideravelmente a casa dos 100km em sentido único, como nos casos de Limeira, Ribeirão Preto e Jaú.

De toda forma, as viagens mais curtas e mais distantes do Grupo 3 como um todo passam longe do Grêmio Sãocarlense, tendo como protagonista o município de Águas de Lindóia. Clube local, o Brasilis deve enfrentar 310km apenas para chegar até Franca, enquanto, para ir a Itapira, somente 26km de estrada são necessários.

Veja o deslocamentoquilométrico completo do Grêmio Sãocarlense em cada jogo na primeira fase, considerando o trajeto ida e volta:

Águas de Lindóia (Brasilis FC) – 360 km
Franca (AA Francana) – 372km
Itapira (SE Itapirense) – 310 km
Jaguariúna (Jaguariúna FC) – 332km
Jaú (EC XV de Jaú) – 210km
Limeira (Independente FC) – 184 km
Ribeirão Preto (Comercial FC) – 204 km


Criado por Rodrigo Lima