Grêmio sai na frente, mas sofre virada do XV de Jaú por 4 a 1

Sc News

 

Lobão voltou a conhecer a derrota no segundo tempo

O Grêmio Sãocarlense novamente esteve perto, mas não conseguiu pontuar no Campeonato Paulista – Segunda Divisão. Diante de quase 900 torcedores, o Lobão saiu na frente do XV de Jaú na casa do adversário, mas um segundo tempo apático fisicamente determinou mais uma derrota na competição, desta vez por 4 a 1. A partida, disputada no Estádio Zezinho Magalhães, aconteceu neste domingo (3).

Precisando vencer para retomar a quarta posição do Grupo 3 e seguir vivo na luta pela classificação, o XV pouco conseguiu produzir no primeiro tempo. Na melhor das oportunidades, Vinícius cruzou para a área, a bola desviou em Benê e tocou no travessão de Gabriel Silva antes de sair para escanteio.

Do outro lado, o Grêmio criou ao menos três chances claras de gol. Na menos pretensiosa, aos 43 minutos, Lucas Negrão recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, acertando o ângulo direito de Felipe e abrindo o placar.

Nos acréscimos, por muito pouco a vantagem não aumentou. Em cobrança de escanteio, Mauro Victor cruzou para a área e, após desvio na primeira trave, Niltinho tirou em cima da linha, salvando o que seria o segundo tento são-carlense na partida.

Depois da virada de lado, um novo jogo. E, antes mesmo dos 20 minutos da etapa complementar, o XV virou a contagem com João Paulo, encobrindo Gabriel Silva, e Otávio, em cobrança de pênalti executada com perfeição.

Esperançoso de buscar uma nova reviravolta, o Grêmio lançou Douglas e Verderosi para o jogo, mas, com exceção feita a um chute cruzado de Lucas Guedes, pouco conseguiu assustar desde então.

Os jauenses, por sua vez, voltaram a balançar a rede com Danilo e Otávio, aos 26 e aos 42 minutos, respectivamente, e consolidaram a vitória, distando agora apenas dois pontos da Francana, terceira colocada, na briga pela segunda fase.

Oitavo colocado da chave, o Grêmio Sãocarlense se reapresenta nesta segunda-feira (4), com treino regenerativo no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, às 9h. Em campo, o Lobão enfrenta a Itapirense no domingo (10), às 10h, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

CATEGORIAS DE BASE
No Luisão, as categorias de formação gremistas não tiveram uma manhã feliz contra o Amparo. Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o time Sub-11 foi derrotado por 3 a 1, ao passo que o Sub-13 empatou em 1 a 1.


Criado por Rodrigo Lima