ESTADIO DO LUISÃO COMPLETOU 50 ANOS NESSE DIA 03 DE NOVEMBRO 2018.

Sc News

O Estádio Municipal Luis Augusto de Oliveira carinhosamente apelidado pelos aficionados do futebol de LUISÂO completou 50 anos de sua inauguração no ultimo dia 03 de novembro de 2018.
O Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, uma obra que demorou quase dois anos em construao foi inaugurado pelo Prefeito Municipal Antonio Massei no dia de 03 de novembro de 1968. 
O tradicional estádio está localizado entre as Ruas Desembargador Júlio de Farias (Travessa 07 e Antonio Botelho (travessa 05), abaixo da Rua Benjamin Constant, e acima no bairro Boa Vista, prolongamento da Vila Prado. 
Até esta data, na década de 1950 e inicio da década 1960, o local, era apenas um campinho futebol de várzea com terra batida, chamado raspadão, com um barranco lateral que servia de arquibancada, cercado por árvores e eucaliptos e era Campo de futebol da Boa Vista. 
Os moradores da vizinhança e alguns clubes varzeanos e amadores, alguns deles filiados a Liga Sãocarlense de Futebol que foi fundada 04 em maio de 1943 usavam esta área para disputar jogos amistosos e até jogos do campeonato de várzea promovidos pela Liga. 
A população acompanhava as partidas acomodadas no barranco que ficava entre as ruas Benjamin Constant e Antônio Botelho, o raspadão só deixou de existir quando em 1956 a Prefeitura colocou o primeiro gramado e o local passou a se chamar Praça de Esportes Professor Luís Augusto de Oliveira. 
Na inauguração, foi realizado uma parida de futebol entre o Estrela de Bela Vista E. C. time fundado e mantido pela família Ratti, comandada pelos esportistas João Ratti e Miguel Ratti contra o E.C Corinthians Paulista. 
Nessa partida o Corinthians goleou o Estrela de Bela Vista por 5 a 0, o primeiro gol nesse novo campo foi anotado por Luizinho.
No dia 3 de novembro de 1968, finalmente, foi inaugurado o Estádio Municipal Luis Augusto de Oliveira - Luisão com a realização de dois jogos de futebol, na preliminar os primeiros a pisarem no gramado foram os jogadores da Seleção Amadora de São Carlos organizada pela Liga, que enfrentaram e derrotaram a forte equipe da AA Itapuí, tendo o centroavante Talin da Seleção de São Carlos marcado o primeiro gol na equipe de Itapuí, gol histórico pois foi o primeiro gol no Luisão e ao final o placar terminou em goleada por 5 a 0 para São Carlos. 
O segundo jogo ou jogo de fundo , neste mesmo dia foi um amistoso entre São Paulo F. C. e S E Palmeiras, que terminou com vitória do tricolor paulista por 3 a 2.
Este resultado colocou fim a uma invencibilidade do Palmeiras que já durava 22 jogos sem perder.


Criado por Rodrigo Lima