BluePex® expande operações no interior de São Paulo e chega à região de São Carlos

Sc News

A cibersegurança ganhou, neste ano de 2023, protagonismo diante do novo cenário de proteção de dados no Brasil. A partir da definição da dosimetria de sanções pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a aplicação da primeira multa administrativa, ocorrida em julho passado, o cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é pauta relevante para empresas de todos os portes.

Cada vez mais, cibercriminosos se especializam nos métodos para exploração dos riscos deixados por empresas que estão atrasadas no reforço de sua segurança digital. É diante desta necessidade do mercado por proteção que a BluePex® Cybersecurity expande e instala unidade física na região de São Carlos (SP), interior do Estado de São Paulo. A empresa desenvolve soluções de segurança da informação para o mercado corporativo com foco em defesa, controle, disponibilidade e compliance.

São Carlos fica na região conhecida como "Califórnia Brasileira", o "triângulo" formado por Araraquara, Ribeirão Preto e São Carlos, no centro do Estado. A cidade conta com multinacionais e unidades de grandes empresas dos setores automobilísticos, eletrodomésticos, companhia aérea, material escolar e seguradoras. Além disso, possui expressivo setor de comércio e serviços. A cidade é sede de duas universidades públicas referências em ensino e pesquisa. O município abriga diversos centros de pesquisa e desenvolvimento.

“Com a chegada da BluePex® em São Carlos e região, esse forte polo empresarial terá acesso às tecnologias de altíssimo nível por meio de cyber security, cloud computing e segurança da informação e comunicação, além de soluções para atender a Lei Geral de Proteção de Dados [LGPD]”, comenta José Janoni, executivo comercial da BluePex® unidade de São Carlos.

Pesquisa realizada recentemente pela BluePex® Cybersecurity mostra que 59% das pequenas e médias empresas ainda não estão adequadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O resultado aponta que 48% estão em fase de adequação, 9% reconhecem que não estão preparadas e outros 2% indicam que há planejamento, mas sem ações efetivas.

O setor de cibersegurança está em aquecimento contínuo em todo o interior de São Paulo. “Nos estabelecendo na região de São Carlos neste primeiro momento, a expectativa é de ser uma das empresas que ajudam a fortalecer ainda mais esse ecossistema”, afirma Jefferson Penteado, CEO da BluePex®.

Sobre a BluePex® Cybersecurity

A BluePex® Cybersecurity é uma empresa com mais de duas décadas de experiência na fabricação de tecnologia para o mercado de cibersegurança. É certificada com o selo EED - Empresa Estratégica de Defesa, do Ministério de Defesa do Brasil, e é pioneira ao receber o selo VB-100, na América Latina.

Marca de presença global que ostenta um diferencial exclusivo por ofertar suporte direto ao cliente, 24 horas por dia nos 7 dias da semana, a BluePex® possui mais de 100 mil dispositivos protegidos diariamente, mantendo um índice de satisfação de 9,8 (cuja nota máxima é 10).

Crédito da Foto: BluePex®

 

Assessoria de imprensa:

Rafael Sereno - MTB - 56.352

(19) 99263-5277


Criado por Rodrigo Lima