IBATÉ | Biblioteca Municipal promove III Feira de Troca de Livros

Sc News

Em comemoração aos dias nacionais da leitura e do livro, que acontecem nos dias 12 e 29 do mês de outubro, a Biblioteca Municipal de Ibaté realizará a terceira edição de sua Feira de Troca de Livros, com o objetivo incentivar a leitura e aproximar a população da biblioteca, além de promover a renovação de seu acervo.

 

Este ano, a feira de troca de livros acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Os interessados devem levar livros de literatura ou conhecimentos gerais em bom estado de conservação, podendo trocá-los entre si ou com a biblioteca, que disponibilizará livros de literatura e outras temáticas para a troca.

 

A bibliotecária, Letícia Reis da Silveira, aponta que a iniciativa busca fomentar a leitura, estimulando a circulação de obras entre os participantes, democratizando o acesso, oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas coleções sem custo e angariar novos títulos para o acervo municipal. “Se você possui algum livro guardado na prateleira de casa, leve-o até a biblioteca para trocar por outro. Mas fiquem atentos às regras para a troca”, enfatizou. “É importante ressaltar que não serão aceitos para troca, livros didáticos, folhetos, apostilas, dicionários, e livros em mau estado de conservação, ou seja, rasgados, rasurados e mofados”, explicou a bibliotecária

.

Serão aceitos:

Livros de literatura (infantil, juvenil e adulto), livros técnico-científicos e gibis em bom estado de conservação.

 

A Biblioteca Municipal de Ibaté está localizada na Av. São João, 742 – Centro. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:30. Telefone para contato: 3343-3067 (também Whatsapp).


Criado por Rodrigo Lima