Vereadores Rodson e Robertinho solicitam ao governador recursos para construção de “piscinão” na região do CDHU

Sc News

Os vereadores Rodson Magno do Carmo e Robertinho Mori ambos do (PSDB) na tarde desta quarta-feira (28) entregaram ao governador do Estado Geraldo Alckmin um ofício solicitando a liberação de recursos financeiros para construção de reservatórios de contenção das águas pluviais, conhecido como “piscinões” na região do CDHU. Na oportunidade o Governador esteve na cidade para a inauguração do AME – Ambulatório Médico de Especialidades.

 

No ofício relatam que existe uma área liberada na região do Condomínio Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho – CDHU pelo governo do estado desde 2012 e por falta de recursos financeiros próprios a Prefeitura Municipal ainda não conseguiu realizar a obra.

 

Os vereadores anexaram ao ofício fotos da enchente ocasionada pelas fortes chuvas ocorridas no último dia 20 de março na cidade, resultando em muita destruição e prejuízos aos munícipes, o que levou a Prefeitura a decretar estado de emergência conforme decreto nº 72 de 21/03/2018.

 

“Com a construção do piscinão deve eliminar os problemas de alagamentos na região criados com a construção do Conjunto Habitacional e onde também está sendo construída uma Unidade de Saúde da Família, melhorando assim as condições de vida de mais de cinco mil pessoas”, justificaram os parlamentares.

 

 


Criado por Rodrigo Lima