Embaixada dos EUA promove exposição fotográfica em São Carlos com o tema meio ambiente

Sc News

Exposição gratuita #EuEscolhoATerra pode ser visitada de 31 de julho a 26 de agosto, no CICBEU São Carlos e é aberta para escolas e público em geral. Resultado de concurso realizado pela Embaixada para promover temas ambientais, a mostra começou em Brasília e deve passar por outras capitais e cidades do Brasil

 

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com Centro Binacional CICBEU Idiomas, apresentam a exposição itinerante #EuEscolhoATerra, com 30 fotografias relacionadas ao meio ambiente. A mostra gratuita estará aberta ao público de 31 de julho a 26 de agosto de 2023, no CICBEU Idiomas, em São Carlos.

A iniciativa é resultado de um concurso fotográfico realizado no Instagram da Embaixada dos EUA, durante o período da COP 26 em 2021, para promover temas ambientais. Além de São Carlos, a mostra, que começou em Brasília, ainda deve passar por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Amazonas, Goiás e Pará.

As fotos ressaltam a importância da preservação e sustentabilidade, retratam a relação dos seres humanos com a natureza, e mostram a urgência da ação ambiental, a beleza incomparável dos espaços naturais no Brasil, e o crescimento, renascimento e sustentabilidade.

O CICBEU é um Centro Binacional certificado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e desenvolve diversas ações voltadas à população de São Carlos, sempre em consonância com os objetivos da Missão Diplomática dos EUA, por meio do programa American Spaces. Yúri Marmorato, diretor do CICBEU, explicou que nos últimos anos o Governo dos Estados Unidos tem tido uma preocupação muito grande com as questões ambientais e tem apoiado projetos em todo o Brasil nessa área, tanto diretamente em ONGs e outros movimentos, quanto projetos educativos e culturais envolvendo o tema, como o concurso de fotografia que resultou na exposição #EuEscolhoATerra. “É um prazer para São Carlos receber essa exposição, que é gratuita e aberta para turmas escolares e para toda população e traz um tema tão relevante e urgente que é o meio ambiente”.

Escolas que queriam levar suas turmas e utilizar a exposição para desenvolver discussões, estudos e trabalhos sobre o meio ambiente, devem agendar a visitação pelo email contato@cicbeu.com.br. Informações: 16 3371-8259. Para os demais interessados, não é preciso agendar.

 

Serviço:

Exposição de Fotografias #EuEscolhoATerra

Local: CICBEU Idiomas, Rua Padre Teixeira, 1582, Centro, São Carlos

Data: de 31 de julho a 26 de agosto

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30

Agendamento para turmas escolares pelo email contato@cicbeu.com.br. Informações: 16 3371-8259

 

 

FOTO: Exposição gratuita #EuEscolhoATerra, com 30 fotografias relacionadas ao meio ambiente,  pode ser visitada de 31 de julho a 26 de agosto, no CICBEU São Carlos. Aberta para turmas escolares e público em geral .


Criado por Rodrigo Lima