CIDADANIA EMPOSSA MEMBROS DO COMITÊ INTERSETORIAL DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DA POLÍTICA MUNICIPAL PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Sc News

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, de acordo com o Decreto Nº 642, de 8 de dezembro de 2021, empossou nesta sexta-feira (10/12), os membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua - Comitê Pop Rua, órgão colegiado de composição paritária entre o Poder Executivo e Sociedade Civil.

 Participaram da cerimônia o vereador Elton Carvalho, representando a Câmara Municipal, os secretários municipais de Segurança Pública, Samir Gardini, de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sodelli e a chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti.

 O Comitê POP Rua foi instituído em 2019 pelo Decreto 386 e a sua finalidade é possibilitar e auxiliar na implementação e monitoramento das políticas públicas voltadas à população em situação de rua, em todas as esferas da administração pública, a fim de garantir a promoção e proteção dos direitos humanos, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre direitos humanos das pessoas em situação de rua no município de São Carlos.

 Uma das metas do Comitê é a elaboração de um Plano Municipal de Políticas para a População em Situação de Rua, com implicação das diferentes políticas públicas e a ações da sociedade civil.

 O vereador Elton Carvalho falou da verba conquistada por emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) a pedido dele. "Já discutimos com a secretária Vanessa e ficou acordado que os recursos serão utilizados na ampliação de vagas para atendimento e na expansão da estrutura para acolhimento dos moradores em situação de rua", explicou o vereador.

 A secretária de Cidadania e Assistência Social agradeceu o trabalho realizado pelos antigos membros do Comitê e agradeceu o prefeito Airton Garcia que sempre apoiou as ações do plano de contingências para a população em situação de rua. "Agradeço o prefeito também pela reforma do Centro POP e pela ampliação e também reforma da Casa de Passagem, um investimento de R$ 400 mil. Temos muitos desafios, mas vamos trabalhar na construção de políticas eficazes, sem perder de vista o cuidado humanizado", disse Vanessa Soriano.

 


Criado por Rodrigo Lima