SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA A OFERTA DE EXAMES DE ULTRASSOM

Sc News

Os recursos no valor de R$ 190 mil foram destinados pelo vereador Tiago Parelli

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira (25/08) e neste sábado (26/08) e dará continuidade durante as próximas semanas, no Centro Municipal de Especialidades (CEME), a realização de exames de ultrassom (abdômen superior, abdômen total, vias urinárias, próstata, transvaginal, pélvico abdominal, parede abdominal, inguinal, bolsa escrotal, tireoide e de mama). A iniciativa tem como objetivo a redução das filas de espera.
Todos estes pacientes foram avisados por telefone nos últimos dias e comparecerão ao local do exame com hora marcada. Os agendamentos e avisos foram efetuados pelas próprias UBS’s e USF’s, que também gerenciaram a documentação e orientaram os pacientes quanto ao preparo para a realização do procedimento. A intenção é realizar 50 exames de ultrassonografia nesta sexta e sábado e 60 exames de forma semanal.
A Secretaria Municipal de Saúde já realizou outros Mutirões para zerar as filas e as demandas reprimidas e segue ampliando a oferta de exames para o diagnóstico e contuidade do tratamento dos pacientes.
Para a contratualização desses exames foram utilizados R$ 190 mil de emenda parlamentar do vereador Tiago Parelli.


Criado por Rodrigo Lima