SMTER CONCLUI CURSOS DE ATENTENTE DE FARMÁCIA, ASSISTENTE DE RH E ATENDIMENTO AO CLIENTE

Sc News

A Secretaria Municipal Trabalho, Emprego e Renda realizou a formatura de mais três cursos na última segunda-feira (04/09). Ao todo 44 alunos concluíram a formação de atendente de farmácia, assistente de recursos humanos e atendimento ao cliente Os cursos foram realizados nos meses de maio, junho, julho e agosto desse ano com a parceria do SENAC.
A secretária do Trabalho Emprego e Renda, Danielli Favoretto Valenti, destacou a importância do trabalho com o SENAC São Carlos. “É uma instituição que tem colaborado para a realização de vários cursos de capacitação profissional com qualidade durante o ano, impulsiona os participantes para uma rápida recolocação no mercado de trabalho”, afirmou a secretária.
Ao todo foram 115 inscritos para as três formações. Atendente de Farmácia (30 vagas), carga horária de 240 horas, pré requisito; ter mínimo 17 anos e ensino fundamental completo; assistente de recursos humanos (30 vagas) carga horária de 160 horas, pré requisito; ter mínimo 15 anos, ensino médio incompleto; atendimento ao Cliente (20 vagas), carga horária 20 horas, pré requisito; ter 16 anos e ensino fundamental completo. “Nosso compromisso é aproximar o mercado de trabalho daqueles que estão em busca de oportunidade, muitos alunos já conseguiram emprego antes mesmo do final da formação”, explicou o secretário adjunto da SMTER, Luís Antônio Marcon Garmendia.
A SMTER continua em busca de mais oportunidades. “Para os próximos meses teremos mais cursos, com parcerias com SENAC, SEBRAE, SENAI e SENAR, estaremos divulgando a data e local das inscrições e local dos cursos, adiantou Luciano Ortega, diretor de departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude e Capacitação Profissional.

Mais Fotos

Criado por Rodrigo Lima