Curso da Escola do Legislativo sobre direitos e deveres previdenciários começa nesta quarta

Sc News

Inicia nesta quarta-feira (25) o curso “Disseminadores das Informações Previdenciárias”, ofertado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de São Carlos, em parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

 

O curso tem o objetivo de apresentar a Previdência Social, seus direitos, deveres e sua importância na vida dos cidadãos brasileiros, apontando sugestões de disseminação dessas informações. As atividades serão realizadas de forma híbrida, com aulas presenciais nos dias 25/10 e 1º/11, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Câmara Municipal, e atividades remotas pelo site da Escola PEP, após a finalização do conteúdo presencial.

 

A presidenta da Escola, vereadora Raquel Auxiliadora, destacou que o curso oferecido é uma oportunidade única de aprender, com especialistas do INSS, os direitos e deveres do Regime Geral de Previdência Social. Ela ainda enfatizou a importância da ampliação do acesso da população ao conhecimento sobre as políticas públicas previdenciárias e de assistência social como forma de fortalecimento da democracia e da cidadania.

 

A inscrição é aberta a toda a população e voltada principalmente para agentes públicos e comunitários, representantes de entidades da sociedade civil organizada, pessoas que trabalham com atendimento a grupos em condição de vulnerabilidade social, entre outros.

 

COMO PARTICIPAR - Ainda é possível inscrever-se até segunda-feira (23) pelo endereço: https://forms.gle/sKciz4eGjSfPKR7c8. O curso é gratuito, terá certificação pela Escola do Programa de Educação Previdenciária do INSS para os participantes presenciais. Também é possível acompanhar as aulas ao vivo pela TV Câmara (canal 49.3 da TV Aberta Digital, canal 20 da NET e canal 31 da Desktop/C.Lig), pela Rádio São Carlos AM 1450 e on-line via Facebook, YouTube e site oficiais da Câmara Municipal de São Carlos.

 

ESCOLA DO LEGISLATIVO - Constituída pela Resolução nº 352/2022, a Escola do Legislativo tem o objetivo de aproximar a Câmara da comunidade e trabalhar para o fortalecimento da democracia e da cidadania por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, fortalecendo a construção da democracia, bem como oferecer capacitação a servidores, estagiários, vereadores e à sociedade em geral.


Criado por Rodrigo Lima