DEPARTAMENTO DE DEFESA E CONTROLE ANIMAL REALIZA NOVA FEIRA DE ADOÇÃO NO CANIL MUNICIPAL

Sc News

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza neste sábado (21/10), das 9h às 16h, no Canil e Gatil Municipal, localizado na Estrada Washington José Pêra, s/nº, na Água Fria, uma nova feira PET destinada à adoção consciente de animais domésticos.
Na feira os interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos. Hoje o Canil Municipal abriga 120 gatos (20 filhotes) e 152 cachorros (12 filhotes), que estão à procura de um novo lar.
Ano passado foram adotados 353 animais que estavam abrigados no Canil Municipal. Já em 2023 esse número aumentou, sendo que 386 cães e gatos já ganharam um novo lar.
O Departamento de Defesa e Controle Animal também já tirou das ruas 367 animais esse ano. Em 2022 foram recolhidos 425 cães e gatos, entre eles animais abandonados, que recebiam maus tratos ou negligenciados.
Para adotar, basta o munícipe levar um documento pessoal com foto e o comprovante de endereço. É importante lembrar que todos os animais são castrados e contam com um microchip de identificação, sendo possível localizar os pets em caso de abandono.


Criado por Rodrigo Lima