Mudança funcional nas diretorias da rede quer melhorar o ensino municipal

Em reunião realizada na terça-feira (23), o secretário municipal de Educação, Carlos Alberto Andreucci, informou a mudança de 50 dos 57 diretores da rede municipal de ensino. Segundo ele, remanejamentos de cargos, como esses, são comuns em início de gestão e as mudanças serão importantes para a melhoria da qualidade da educação municipal em São Carlos. “Foi uma mudança habitual e os antigos diretores continuam como professores da rede. Aliás, precisamos da experiência que viveram e que colaborem com os novos diretores”, explicou.

Tendo em vista a complexidade de certas escolas, alguns diretores continuam no cargo e outros foram transferidos. “O objetivo é dar qualidade. Começando pelas creches, vamos fazer um trabalho integrado entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental”.

Para a escolha dos novos diretores, a Secretaria de Educação recebeu 262 inscrições de interessados ao cargo, que apresentavam titulação mínima de Pedagogia, que fossem efetivos e com, no mínimo, dois anos de experiência. Os interessados também tiveram, segundo Andreucci, que apresentar proposta de como dirigiriam uma escola. “Dentro dos objetivos de qualidade de ensino foi feita uma seleção desses interessados e apresentada uma lista, referendada pelo prefeito Paulo Altomani”, conclui.


Criado por Rodrigo Lima